Projetos

O Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa (SEEG) é uma iniciativa do Observatório do Clima que traz estimativas anuais das emissões de gases de efeito estufa (GEE) no Brasil e as apresenta de modo aberto em uma plataforma digital interativa.

Ver projeto

Um detalhado mapa interativo que permite conhecer a evolução do uso do solo no território brasileiro. O MapBiomas é uma iniciativa do SEEG/OC (Sistema de Estimativas de Emissões de Gases de Efeito Estufa do Observatório do Clima) e é produzido por uma rede colaborativa de co-criadores formado por ONGs, universidades e empresas.

Ver projeto

Seeg Elétrico

O SEEG Monitor Elétrico é uma ferramenta de informação qualificada e com atualização diária sobre a composição da matriz elétrica brasileira e suas emissões de gases de efeito estufa.

Ver projeto

Plataforma que apresenta o Índice de Progresso Social (IPS) como meio para avaliar a situação da sociedade amazônica a partir de uma nova visão, diferente das medições feitas por meio do PIB e do IDH. A iniciativa do IPS Amazônia partiu do Imazon (Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia).

Ver projeto

O Mundo ISE é a interface lúdica do Índice de Sustentabilidade Empresarial da BM&FBOVESPA, que apresenta o conjunto de temas com dados, ilustrações e textos. A ideia é estimular a disseminação das práticas elencadas no questionário que fundamenta o ISE e uma visão integrada sobre sua agenda de sustentabilidade empresarial.

Ver projeto

Simulador

O Simulador de Impactos Ambientais em Ações de Mobilidade Urbana é uma ferramenta desenvolvida pela ANTP em parceria com o WWF-Brasil para ilustrar os resultados que a mudança nos meios de locomoção pode trazer para uma cidade.

Ver projeto

A Plataforma da Qualidade do Ar é uma iniciativa do Instituto de Energia e Meio Ambiente com a colaboração dos Órgãos Estaduais de Meio Ambiente, criada para integrar e divulgar informações sobre a qualidade do ar no Brasil.

Ver projeto

O Observatório do Clima é uma rede que reúne entidades da sociedade civil com o objetivo de discutir a questão das mudanças climáticas no contexto brasileiro. A interface digital do OC é sua base para compartilhar informações e opiniões com a imprensa, as redes sociais, os formuladores de política e a sociedade em geral.

Ver projeto

A Plataforma #Quantoé? Plantar Floresta, desenvolvida pelo Instituto Escolhas, tem o objetivo de ajudar a estimar o valor necessário para recuperar a área de floresta nas propriedades rurais brasileiras, com ou sem a obtenção de retorno econômico.

Ver projeto

O Registro Público de Emissões é uma plataforma desenvolvida pelo Programa Brasileiro GHG Protocol que auxilia na publicação dos inventários de emissões de gases de efeito estufa (GEE) das organizações membro do Programa.

Ver projeto

O Observatório ABC é uma iniciativa voltada a engajar a sociedade no debate sobre a agricultura de baixo carbono, em atividade desde 2013.

Ver projeto